1 Homem detido Por Roubos com arma branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 20 de Julho de 2017, pelas 19H30, na sequência de várias diligências investigatórias, procedeu à detenção de 1 homem com 39 anos de idade, pelo cometimento de 3 crimes de Roubo Qualificado praticados com recurso a uma arma branca.
  
Os factos ocorreram entre os meses de Março e Maio do presente ano, em Lisboa, tendo o suspeito, com recurso a 1 arma branca, coagido jovens a ceder-lhe os seus bens sob pena de lhe infligir lesões corporais graves. 

Das diligências de recolha de prova realizadas foi possível identificar o suspeito e proceder aos reconhecimentos pessoais do mesmo, encontrando-se ainda a ser realizadas diligências tendentes à localização e recuperação de alguns dos objetos roubados, entretanto vendidos pelo suspeito.  

O suspeito tem registo criminal na prática de crimes desta natureza, tendo já cumprido várias penas de prisão efetivas, que, em cúmulo, ultrapassam já os doze anos de reclusão.    

O detido foi presente à Autoridade Judiciária após emissão de Mandados de Detenção fora de flagrante delito por Autoridade de Polícia Criminal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva. 

Comentários