Verão Mais Seguro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, inicia amanhã dia 8 de junho e até 15 de setembro, um plano de reforço policial nas áreas de maiores fluxos turísticos e zonas balneares dos concelhos de Cascais e Oeiras, correspondendo assim ao programa já delineado há alguns anos, que procura dinamizar e integrar os métodos de policiamentos que garantam maior prevenção de ocorrências criminais e contínua presença da PSP junto dos cidadãos.

A Polícia de Segurança Pública vai empenhar neste reforço, efetivos das Equipas de Intervenção Rápida, de Trânsito, Ciclopatrulhas e equipas das Esquadras de Turismo, com capacidade para fazer face a todo o tipo de ocorrências, garantindo assim, um maior sentimento de segurança a todas as pessoas.

Sabendo-se que o período de verão, corresponde a um aumento muito significativo de fluxos de pessoas nestes dois concelhos, nacionais e estrangeiras, que procuram as praias e os locais turísticos, a PSP pretende: evitar os furtos a pessoas ou no interior dos veículos, garantir a normal fluidez do trânsito e garantir a tranquilidade e a ordem pública.

Assim, apostamos sobretudo na articulação e disposição dos meios que assegurem a presença policial nas plataformas de transportes (autocarros e comboios), nos parques de estacionamento, nos acessos às praias e nas praias, bem como nos locais turísticos, num esforço que envolve dezenas de efetivos diariamente.

Uma vez que a segurança deve ser uma preocupação que a todos envolve, o planeamento deste reforço de policiamento contou com contributos dos operadores de transportes e de responsáveis autárquicos dos dois concelhos.

Querendo também que a mensagem de segurança chegue a todas as pessoas, a PSP dinamiza uma campanha de prevenção criminal, com o cartaz em anexo e com a distribuição de pulseiras aos condutores e utilizadores das praias, relembrando comportamentos acessíveis a todos e que em muito contribuem para diminuir a surpresa de um furto.

Comentários