Uma Carteirista Detida em Transporte Público



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão Policial, no dia 19 de junho, pelas 12h00, na freguesia da Estrela, em Lisboa, procedeu à detenção, de uma mulher com 41 anos de idade, suspeita da prática do crime de furto simples.

Esta detenção resulta de uma Operação Policial de Combate ao furto por carteiristas em transportes públicos, sendo que esta ação de prevenção visou a deteção e a monitorização de grupos organizados que se dedicam ao furto por carteirista.

Assim, um polícia verificou a suspeita, já conhecida pela prática de furto por carteirista, a abandonar um transporte público, denotando-lhe um comportamento suspeito, pelo que foi ao encontro da mesma. Esta suspeita que também reconheceu o elemento policial, rapidamente arremessou uma carteira para o interior de um caixote do lixo ali próximo.

Apurou-se de imediato que a mencionada carteira pertencia a uma turista, que até ser interpelada pelos policiais mais adiante ainda de nada se havia apercebido.

A carteira, seus valores monetários, bem como outros documentos foram avaliados em 42.79 Euros, sendo possível apreender e recuperar todos os bens furtados. 

A detida foi presente na Instância Local, Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa, onde se agendou a audiência de julgamento para o dia 28 de junho, pelas 10h30.

Comentários