Roubo de viatura com violência

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública informa que hoje, pelas 01H00, no concelho de Sintra, foi roubada, por 2 suspeitos, uma viatura de gama alta, mediante agressões ao casal que nela se fazia transportar.

De imediato, a PSP acionou os meios policiais da área metropolitana de Lisboa, vindo a viatura a ser localizada, por uma equipa da Divisão de Investigação Criminal, a circular no tabuleiro da Ponte 25 de Abril, cerca de 15 minutos após o roubo.

Na sequência da interceção da viatura os suspeitos não cumpriram as ordens de paragem e imobilização, tendo projetado a viatura em direção aos polícias e abalroado a viatura policial, tendo os elementos recorrido ao uso efetivo de arma de fogo e atingido um dos suspeitos.

A viatura roubada foi recuperada na berma da A2 e no seguimento das diligências (de diversas forças policiais: PSP Lisboa, PSP Setúbal e GNR) foi possível localizar os suspeitos, tendo o suspeito ferido sido intercetado pela GNR, encontrando-se, neste momento, internado sob detenção.

Foi determinada a abertura de processo de averiguações, como é natural em circunstâncias em que há uso efetivo de arma de fogo contra pessoas.

Comentários