Recuperação de dois cães “bulldog francês”

Cerca de duas horas antes, os canídeos tinham sido subtraídos à sua proprietária quando os entregava ao suposto comprador (a venda e entrega dos cachorros tinha sido combinada através de site de compra e venda na internet).
Por volta das 21h30, a proprietária dos cães compareceu na Esquadra da GIL (Gare Intermodal de Lisboa) a denunciar que, pouco antes, quando procedia à entrega dos animais ao suposto comprador que se encontrava numa viatura, acompanhado por outros 2 suspeitos, estes colocaram-se em fuga com os canídeos sem proceder ao pagamento acordado.
A PSP encetou diligências e pelas 23h00 veio a localizar os cães na zona de Loures, os quais foram restituídos à sua proprietária.
Para que efetue compras e vendas seguras através de plataformas online, a PSP aconselha:
- Tente escolher locais públicos, evitar locais sem testemunhas. Se não conhece a pessoa com quem quer fazer negócio, seja cauteloso;
- Não faculte demasiada informação pessoal. Lembre-se que apenas se encontra com o vendedor para finalizar a transação;
- Efetue o pagamento de forma segura e de preferência em numerário. Evite as transferências bancárias, a não ser que tenha a certeza absoluta sobre a fidedignidade do vendedor.
Comentários
Enviar um comentário