Duas Carteiristas Detidas em Transporte Público



O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 17 de junho, pelas 12h30, na freguesia da Estrela, em Lisboa, dentro de um transporte público, procedeu à detenção, em flagrante delito, de duas mulheres com 26 e 27 anos de idade, pela prática do crime de furto qualificado.

Esta detenção resultou de uma operação policial de combate ao furto por carteiristas no interior de transportes públicos, com vista a detetar e intercetar grupos organizados que se dedicam ao furto por carteirista. 

Assim, no decorrer desta ação, os polícias verificaram as duas mulheres que, articuladas entre si, retiraram a carteira (os valores monetários e os documentos, tudo avaliado em cerca de 240 Euros) a um turista, sem que o mesmo se apercebesse, tendo os artigos sido recuperados. 

A vítima, um cidadão de nacionalidade holandesa, não se apercebeu de nada até ser confrontado com a sua carteira já na posse dos elementos policiais. 

As detidas foram hoje presentes no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Apresentação diárias (à suspeita de 27 anos) na esquadra da área de residência e de Prisão Preventiva (à suspeita de 26 anos).

Comentários