Detidos por roubos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 23 de junho, pelas 19h30, na freguesia de Arroios, em Lisboa, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de três homens estrangeiros, com idades compreendidas entre os 34 anos e os 46 anos de idade, por serem suspeitos da prática de crime de roubo.

Os suspeitos deslocavam-se em motociclos, pela cidade de Lisboa, abordando veículos de alta cilindrada, embatendo nos respetivos retrovisores, o que resultava na abertura do vidro por parte das vítimas, a fim de o endireitarem. Nesse momento, os suspeitos, aproveitavam para, com violência, roubar os relógios do pulso dos condutores.

Refira-se que os ora detidos selecionavam apenas vítimas portadoras de relógios topo de gama, sendo que num dos últimos roubos foi subtraído um relógio cujo valor ascende a vários milhares de euros, relógio este recuperado aquando das buscas realizadas na sequência das detenções e devolvido ao seu proprietário.

Aos suspeitos foram apreendidos dois motociclos, os quais eram usados para a prática dos crimes.

Os detidos, com antecedentes criminais pela prática de ilícitos da mesma natureza, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.


Comentários