Detido por Roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 14 de junho, pelas 17h20, na freguesia de Arroios, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, de 33 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo.

A detenção foi resultado de uma operação, no âmbito do combate à criminalidade violenta e tendo em vista a prevenção e repressão dos crimes contra o património.

Assim, foi possível visualizar o suspeito a agredir um idoso, retirando-lhe de seguida uma nota de 20 euros que a vítima trazia na mão. O mesmo ainda tentou subtrair o resto da quantia monetária que a vítima tinha no bolso, no entanto, devido à rápida intervenção dos polícias tal não lhe foi possível.

O detido, com antecedentes criminais relacionados com ilícitos da mesma natureza, tendo já cumprido uma pena de prisão aproximadamente de seis anos por roubos, tendo saído em liberdade em março do presente ano, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários