PSP detém ladrões dos abraços

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 17 de Maio, pelas 14h30/15h00, em Loures e Lisboa, munidos de Mandados de Detenção fora de flagrante delito, procedeu à detenção de dois jovens com 19 e 21 anos de idade, por terem cometido roubos com agressões, ameaças e por esticão, feitos um pouco por toda a cidade de Lisboa, Loures e com destaque para a rede do Metropolitano.

Os detidos fazem parte de um grupo de jovens que andava pela cidade de Lisboa e tinha como alvos outros jovens estudantes, sobretudo jovens raparigas que abordavam, pedindo o mais novo dos detidos para dar um abraço e um beijo, coagindo desta forma as vítimas, obrigando-as mesmo a beijá-lo enquanto em alguns dos casos as molestavam, levando-as a pensar que se tratava de assédio, não se apercebendo de imediato que iam ser vítimas de roubo. Depois de abraçadas e obrigadas a dar e receber os beijos, as jovens eram roubadas, sendo-lhes sempre tirados telemóveis, dinheiro e outros bens.

A PSP iniciou as investigações quando percebeu que este grupo se encontrava em atividade e que tinha como meio de transporte e local privilegiado para cometer os roubos o Metropolitano de Lisboa, onde o grupo terá cometido cinco roubos dos quinze em que está indiciado, tendo cometido os outros dez roubos em outros locais.

Para além destas duas detenções, a PSP identificou outros dois elementos do grupo, sendo que as investigações vão continuar por se suspeitar que o grupo terá cometido outros roubos.

Os dois jovens têm já antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foram presentes no Tribunal de Instrução Criminal, para 1.º Interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicados a medida de coação mais gravosa, a Prisão Preventiva.

Comentários