PSP detém ladrão das selfies

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 5 de Maio, pelas 13h00, na Freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de um homem, com 35 anos de idade, suspeito de ter efetuado 6 roubos com ameaça de arma branca na estação da CP de Roma Areeiro e nas suas imediações.

O detido abordava as vítimas, sempre jovens estudantes, no interior da estação e nos acessos a quem pedia para tirar uma “selfie”, levando-as para lugares mais isolados com o pretexto de serem ideias para “selfies” e, quando tinha a oportunidade, ameaçava-as com uma navalha e roubava-lhes dinheiro, telemóveis, MP3, auscultadores, entre outros artigos.
Em duas das situações o homem atuou na companhia de uma mulher, o que o ajudava a manter este chamariz e, além dos telemóveis, roubou também os cartões multibanco às vítimas, obrigando-as a dar os códigos secretos. 

A PSP iniciou as investigações quando percebeu que este tipo de roubo estava a acontecer naquele local e, na posse das descrições e características dadas pelas jovens vítimas, veio a localizar o suspeito. 

Nas diligências subsequentes foi possível apreender ao homem dois telemóveis, um relógio e uns auscultadores roubados, que foram entregues aos proprietários. As investigações vão continuar pois é suspeito de ter cometido outros roubos no interior dos transportes públicos.

O detido tem já antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, tendo já cumprido pena de prisão pelo mesmo tipo de crimes, foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para 1.º Interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicado a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários