Peregrinação a Fátima

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, entre os dias 6 e 10 de maio estará no terreno com especial atenção à deslocação apeada dos grupos de peregrinos até Fátima a fim de participarem no Centenário das Aparições e na visita do Papa Francisco ao nosso país.

Estima-se que o tráfego de pessoas e veículos aumente significativamente nesta altura e por isso a PSP fará um acompanhamento até ao limite das áreas deste comando. Os polícias da Divisão de Loures estarão atentos a esta situação monitorizando os peregrinos durante a sua passagem, prestando o acompanhamento e segurança possíveis nos seus trajectos. A Divisão de Vila Franca de Xira fará um acompanhamento e apoio ao longo da Estrada Nacional 10, efectuado sempre que possível pelas suas ciclopatrulhas.

Relembramos ainda que os peregrinos devem efetuar pausas adequadas e receber o apoio a diversos níveis, pelas várias equipas que o prestam, informando que na área do Comando Metropolitano de Lisboa, por exemplo, a Associação Humanitária de Busca e Salvamento Internacional terá no Largo da Rua do Poço, em Vale Figueira – São João da Talha, um posto de apoio ao peregrino com uma estrutura médica onde fará a distribuição de alimentos básicos de recuperação e funcionará como ponto de descanso para quem necessitar.

A PSP aconselha ainda que todos aqueles que se preparam ou que já se encontram a efectuar a caminhada até Fátima, o façam em grupo, devidamente sinalizados através do uso de coletes refletores, e  tenham atenção ao tráfego nas suas deslocações.

Comentários