Carteirista Detido

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 21 de maio, pelas 16h15, na freguesia de Arroios, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 1 homem, com 39 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de furto qualificado.

O suspeito aproximou-se de uma tenda que vendia produtos artesanais, fazendo-se passar por cliente interessado em comprar um determinado artigo, solicitando à vítima um artigo de difícil acesso.

Quando a vítima se encontrava de costas voltadas para o suspeito, este furtou-lhe a mala, que continha, entre outros itens, 115 Euros e um IPhone, abandonando o local em passo acelerado.

A polícia, tendo de imediato conhecimento do crime e das características do suspeito conseguiu intercetá-lo logo após a consumação do furto, tendo este na sua posse os 115 Euros.

Minutos mais tarde, o telemóvel furtado foi recuperado, bem como a carteira da vítima, na posse de um segundo indivíduo que os teria acabado de comprar ao suspeito. Por essa razão, foi-lhe devidamente apreendido o telemóvel, bem como a carteira, tendo sido constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência por suspeita do crime de Recetação.

O detido, que possui antecedentes criminais relacionados com este tipo de ilícito, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Apresentações Bissemanais.

Comentários