Quatro Carteiristas Detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 03 de abril, pelas 19h45, na freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 4 homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 34 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de furto qualificado.

A detenção foi resultado de uma ação de prevenção que visava a deteção e a monitorização de grupos organizados provenientes do leste da Europa que se dedicam ao furto por carteirista. Assim, a polícia, após detetar um grupo de quatro homens no momento em que furtavam um turista, conseguiu intercetar os suspeitos.

Na ação foi possível apreender e recuperar o bem furtado, nomeadamente, a carteira, que continha no seu interior cerca de 160 euros.

Os detidos, dois dos quais com antecedentes criminais relacionados com este tipo de ilícito, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Comentários