Portugal Vs Hungria

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que no dia 25 de março de 2017, pelas 19h45, no Complexo Desportivo Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa, irá realizar-se um jogo de futebol entre as Seleções Nacionais de Portugal e da Hungria para a fase de apuramento Europeia do Campeonato do Mundo de 2018.

A hora oficial de abertura das portas do estádio ao público está prevista para as 17h45, no entanto, a PSP incidirá o policiamento ainda no período da manhã, sobre a fiscalização do estacionamento, garantindo a necessária fluidez da circulação automóvel, prevendo-se restrições pontuais ao trânsito automóvel e pedonal, somente em situações entendidas como medida de segurança necessária.

De acordo com a legislação nacional em vigor, este é considerado um evento de “risco elevado”, prevendo-se uma lotação de cerca de 60.000 pessoas.

Haverá fiscalização do estacionamento irregular, procurando a fluidez possível na circulação automóvel, não havendo restrições ao trânsito, a não ser em situações pontuais de deslocação de equipas e Grupos Organizados de Adeptos, especialmente aqueles que sejam considerados de risco.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP destacou, para este encontro, um dispositivo policial entendido como adequado às circunstâncias, onde se incluem diversas valências da PSP, tais como: efetivos da Divisão Policial da área, Divisão de Trânsito, Unidade Metropolitana de Informações Desportivas, Equipas de Intervenção Rápida, Equipas de Prevenção e Reação Imediata e Unidade Especial de Polícia.

Com este dispositivo, a principal missão da PSP é garantir a segurança de pessoas e bens, quer no interior, quer no exterior e imediações do complexo desportivo, prevenindo furtos a pessoas, de e em automóveis, roubos, venda ilegal de bilhetes e quaisquer alterações da ordem pública, principalmente no que diz respeito a rivalidades entre Grupos Organizados de Adeptos e adeptos das equipas. 

A concentração dos adeptos húngaros está prevista para as 16h00 na zona do Jardim da Amnistia Internacional, com posterior deslocação dos adeptos em dispositivo policial pela Rua de Campolide, Rua Marechal Humberto Delgado, Estrada das Laranjeiras, Estrada da Luz, Avª Lusíada, Avª Frei Luís de Granado e Avª Machado dos Santos, havendo condicionamento de trânsito nestas artérias.

A PSP relembra que, segundo a legislação em vigor é crime, nomeadamente:
  • A distribuição e venda de títulos de ingresso falsos ou irregulares;
  • A prática de dano qualificado em transporte público, instalação ou equipamento utilizado pelo público;
  • Participação em rixa na deslocação para ou do espetáculo desportivo;
  • A entrada não autorizada de qualquer pessoa na área de competição (relvado);
  • Ofensas à integridade física atuando em grupo.

A PSP aconselha:
  • Todos os adeptos a deslocarem-se para o Estádio do Sport Lisboa e Benfica em transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações do Estádio;
  • Todos os adeptos a chegarem com antecedência, contando com as filas e com os procedimentos de segurança, e
  • No caso de serem utilizadas viaturas próprias, ao estacionamento em parques vigiados e destinados para o efeito;
  • Evitar portar malas e mochilas para o interior do recinto desportivo.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP conta com a colaboração do público, no sentido do mesmo mediar conflitos e comunicar à Polícia as ocorrências anormais que possam pôr em causa o sucesso do evento, através do número 21 7654242 (21polícia) ou 112, em caso de emergência.

Comentários