2 Carteiristas detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 27 de março pelas 11H40, na freguesia de Santa Maria Maior, nesta cidade, procedeu à detenção de dois homens, com 18 e 19 anos de idade, pela suspeita da prática do crime de furto.

Para efetuarem o crime os detidos deambulavam junto a uma paragem do elétrico nº 15, aproveitando a elevada concentração de turistas, abriram o fecho da mala de um cidadão estrangeiro e retiraram do seu interior uma carteira com 145 Euros, 6.000 Ienes, 5 dólares e diversos documentos.

Os elementos policiais que se encontravam no local aperceberam-se da ação delituosa dos suspeitos e de imediato procederam à sua detenção e à restituição dos bens ao lesado. 

Os dois detidos operavam de forma organizada e com funções devidamente definidas para cada um deles, com a finalidade do ilícito ser concretizado com sucesso. 

Apurou-se ainda que um dos detidos tinha pendente um pedido de paradeiro, e uma notificação relativa a uma condenação judicial em pena de multa, por um crime de furto praticado no final do ano de 2015. 

Os detidos foram presentes na Instância Central – Secção de Instrução Criminal de Lisboa, para sujeição a 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de Apresentações Bissemanais.

Comentários