Rede de tráfico de estupefacientes desmantelada em Oeiras

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Oeiras, procedeu, entre as 07H00 e as 09H00 do dia 16 de Fevereiro, em Oeiras, à detenção de quatro (4) indivíduos do sexo masculino, todos de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 20 e os 27 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

Os detidos dedicavam-se à venda directa de cocaína e haxixe a diversos consumidores que se deslocavam a Oeiras com esse propósito. Os detidos operavam de forma organizada e com funções devidamente definidas para cada um deles. Salienta-se ainda o facto de os indivíduos adoptarem determinados comportamentos de modo a despistarem uma possível investigação. Os detidos operavam em Oeiras, essencialmente no Bairro do Pombal onde efectuavam as diversas vendas de produto estupefaciente em locais previamente definidos.

A operação resultou de uma investigação que decorreu durante 6 meses e que culminou com o cumprimento de 6 mandados de busca domiciliária.

Desta forma, foi possível terminar com uma importante rede de tráfico de estupefaciente que operava em Oeiras e fortalecer o sentimento de segurança junto da população.
No decorrer da operação foi apreendido o seguinte:
  • 1572.00 gr de HAXIXE (equivalente a 3144 doses);
  • 70.00 gr de COCAÍNA (equivalente a 350 doses);
  • 2 (duas) armas de fogo;
  • 1 (uma) arma eléctrica;
  • Diversas munições;

Alguns dos detidos já possuem antecedentes criminais por crimes de natureza idêntica.

Os detidos foram presentes na Secção de Instrução Criminal de Cascais, para sujeição a 1.º Interrogatório Judicial, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de apresentações.

Comentários