PSP deteve homem por tentativa de homicídio

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 06 de fevereiro de 2017, pelas 17H45, na Freguesia de Penha de França, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 41 anos de idade, por ser suspeito da prática de crime de Homicídio.

O suspeito, sem motivo aparente, aproximou-se de uma mulher pelas costas e puxando-lhe os seus cabelos ao mesmo tempo, fez-lhe um corte com uma navalha na zona do pescoço. Logo de seguida, tentou esfaquear a amiga da vítima, a qual se pôs de imediato em fuga evitando assim ser agredida. 

O suspeito foi de imediato interceptado, maniatado e desarmado por polícias de uma equipa da Divisão de Investigação Criminal que se encontrava de serviço, próxima do local.
Após interceção do suspeito, apurou-se que momentos antes, também tinha esfaqueado um homem, com 64 anos de idade, na Praça Paiva Couceiro, também em Lisboa, efectuando-lhe uma perfuração no peito. 

Foi apreendida a navalha utilizada para agredir as vítimas.

Não foi possível apurar a motivação do agressor já que nada subtraiu às vítimas, nem se recolheram indícios que as conhecesse ou tivesse tido qualquer intervenção com estas antes das agressões.

Todas as vítimas receberam tratamento médico, não correndo risco de vida.

O detido, com antecedentes criminais, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários