PSP detém em flagrante delito 2 carteiristas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 11 de fevereiro, pelas 12h30, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, procedeu à detenção em flagrante delito, de 2 homens, com 31 e 37 anos de idade, por furto qualificado.

Através da análise do crime de furto por carteirista o Comando Metropolitano de Lisboa tem desenvolvido diversas diligências com intuito do combate ao mesmo, que afeta muitos dos turistas que visitam a cidade.

Os detidos deambulavam no referido local e aproveitando a distração da vítima, furtaram a uma cidadã estrangeira, do interior da sua mala uma carteira em pele, contendo dinheiro e alguns documentos, perfazendo o valor total de cerca de 200 Euros, sendo o produto do furto apreendido aos suspeitos e restituídos à vítima. 

Os detidos foram presentes na Instância Central – Secção de Instrução Criminal de Lisboa, para sujeição a 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais na Esquadra da PSP da sua área de residência.

Comentários