Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança Aeroportuária em articulação com a Divisão de Investigação Criminal, no dia 08 de fevereiro, procedeu à detenção de um homem, de 39 anos de idade, por tráfico de estupefacientes.

O detido, passageiro de um voo proveniente do Brasil, tinha acabado de desembarcar no Aeroporto Humberto Delgado vindo a ser intersectado num dos parques de estacionamento do aeroporto na posse de 119 embalagens (bolotas) de produto estupefaciente suspeito de ser cocaína.

O estupefaciente encontrava-se escondido no organismo, tendo sido necessário transportar o suspeito ao hospital de São José, onde foi submetido a exame radiológico e outros complementares para confirmar a presença do estupefaciente, vindo a ficar internado até que fosse expelida a totalidade das bolotas existentes no interior do organismo. 

Desta intervenção policial resultou a apreensão do seguinte:
  • 119 Embalagens, vulgo bolotas, com 4731,40 doses de produto estupefaciente suspeito de ser Cocaína;
  • 800,00 Euros numerário do BCE, e
  • 1 Telemóvel e 6 cartões de comunicações.

O detido foi presente no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicado a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários