Casal de carteiristas detido 2 vezes numa semana

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 21 de fevereiro, pelas 11h30, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, deteve um casal, de 25 e 44 anos de idade, pela prática do crime de furto por carteirista a um cidadão nacional.

Os suspeitos, atuaram de forma concertada e, aproveitando a distração da vítima, conseguiram de forma subtil, retirar do bolso do casaco uma carteira com documentos e vários cartões de multibanco, avaliada em 110 Euros. Após o furto da carteira, tentaram ainda proceder a levantamentos em ATM que resultaram infrutíferos.

No dia 14 de fevereiro, através da 1.ª Divisão da PSP de Lisboa, os mesmos suspeitos foram detidos em flagrante delito na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, pela prática do mesmo crime, ao terem furtado a um casal de turistas a carteira e o dinheiro que continha no interior.

Os suspeitos, referenciados pelo mesmo tipo de crimes, foram presentes a Tribunal de Pequena Instância de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

Comentários