10 Detidos em Operação

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, em coordenação com a Polícia Judiciária – Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, no âmbito das suas competências de prevenção e repressão da criminalidade, deu cumprimento a 8 mandados de busca a residências na área do concelho da Amadora, as quais na sua grande maioria no Bairro 6 de Maio.

A operação policial levada a cabo culminou com a investigação de diversos crimes de roubo a pessoas na via pública, nomeadamente através de força física e com recurso a arma branca, assim como dos utentes dos transportes públicos de caminho-de-ferro, em particular da linha de Sintra. 

Os visados são suspeitos da prática de dezenas de roubos, subtraindo elevadas quantias monetárias, assim como aparelhos eletrónicos de elevado valor.

A operação policial obteve os seguintes resultados:
  • 6 Cidadãos detidos, fora de flagrante delito, pela prática do crime de roubo;
  • 1 Cidadão detido por resistência e coação sob funcionário;
  • 3 Cidadãos detidos para apresentação em Tribunal.

Para além dos cidadãos intercetados, foi possível apreender diverso material fruto dos ilícitos cometidos, os quais vão ser restituídos aos seus legítimos proprietários.

Os detidos foram presentes no Tribunal de Amadora, para 1.º interrogatório judicial tendo sido aplicado a Prisão Preventiva a 5 dos detidos e Termo de Identidade e Residência (TIR) aos restantes.

Comentários