2 Detidos por furto e desmantelamento de viaturas

A investigação em causa, com cerca de dois anos, incidiu sobre a deteção de viaturas furtadas em toda a área da grande Lisboa, o qual eram colocadas em diversas garagens para desmantelamento e venda de peças a retalho. Os furtos eram executados através de ação direta junto da centralina das viaturas, colocando as mesmas em funcionamento sem que o sistema operativo do veículo assumisse intromissão alheia. A escolha destas não era alheia tendo em consideração que obedecia a encomendas por parte dos compradores das peças.
Na execução da operação policial foi possível detetar e apreender duas viaturas intactas, assim como outras quatro, que embora desmanteladas, permitiram verificar que foram furtadas. Das viaturas furtadas e agora apreendidas, duas delas foram subtraídas ainda no presente mês.
A operação desenvolvida teve a colaboração da Brigada de Proteção Ambiental do Comando Metropolitano de Lisboa, que face à fiscalização das oficinas onde se encontravam as viaturas furtadas, detetaram infrações de natureza ambiental, o que levou ao levantamento de doze autos de notícia por contraordenação.
Os detidos foram presentes no Tribunal de Amadora, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe s sido aplicado medida de coação de Apresentações Semanais na esquadra da área de residência, Proibição de contatos entre arguidos e Proibição de exercer a atividade de mecânica.
Comentários
Enviar um comentário