3 Detidos por Roubo em comboios

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, entre o final do dia 12 e a manhã de 13 de setembro, realizou uma operação, nas áreas do Areeiro - Lisboa, Linda-a-Velha e Catujal, que resultou na detenção fora de flagrante delito de três homens, com idades compreendidas entre os 17 e 18 anos, indiciados em mais de uma dezena de crimes de roubo através do método de esticão.

No seguimento de uma investigação relativo à criminalidade denunciada em transporte ferroviário de passageiros, foi possível verificar e identificar um fenómeno que consistia na subtração de bens a passageiros que circulavam, nas proximidades da estação ferroviária de Sacavém.

Com efeito, foram realizadas diversas diligências de investigação em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal de Loures, que resultaram na identificação dos três suspeitos responsáveis por diversos roubos, nos quais os valores subtraídos, maioritariamente telemóveis, se aproximavam dos €2800. 

Assim, foram realizadas três buscas domiciliárias e detidos os três suspeitos através do cumprimento de mandados de detenção, sendo também apreendidas diversas peças de vestuário utilizadas durante os ilícitos.

Os detidos estão a presentes junto da Instância Central – Secção de Instrução Criminal de Loures para 1.º Interrogatório Judicial, e respetivas medidas de coação.

Comentários