Operação conjunta - deteção de menores a consumir álcool e/ou drogas na via pública

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, durante a madrugada de hoje, na zona de Santos, em Lisboa, procedeu à fiscalização do consumo e disponibilização de bebidas alcoólicas a jovens menores de 18 anos, numa operação conjunta com a Comissão de Proteção de Menores e Crianças (CPCJ), que visou detetar menores a consumir álcool e/ou estupefacientes na via pública.

Esta operação, que contou com a colaboração de técnicos da CPCJ de Lisboa Ocidental, identificou cerca de 40 jovens, tendo-se verificado em flagrante delito a venda de bebidas alcoólicas a 06 menores de 18 anos, que as consumiam, o que representa "uma situação acrescida de risco para o menor". Em todos os casos, após contacto efetuado, os menores foram entregues em segurança aos respetivos representantes legais que compareceram no local. 

Em conjunto com os técnicos daquela Comissão, foi ainda explicado o âmbito da intervenção policial, uma vez que esta situação potencia a possibilidade dos menores serem vítimas de crime e/ou acidentes.

Esta ação integra-se na operação “ESCOLA SEGURA –INÍCIO DO ANO LETIVO”, visando garantir o retorno às aulas em segurança, mesmo nos locais de lazer e diversão.

Os estabelecimentos e seus representantes responderão em tempo aos respetivos processos contraordenacionais pela venda de bebidas a menores, de bebidas alcoólicas.

Comentários