Detido por roubo (método de esticão)

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 28 de setembro, pelas 21H00, deteve um homem de 18 anos de idade, na freguesia de Carnide - Lisboa, por momentos antes, através do método de esticão, ter roubado um telemóvel a uma senhora que ali circulava.

Polícias que se encontravam em patrulhamento naquele local, aperceberam-se de um homem a sair do interior da estação do metro a correr, apresentando este um comportamento suspeito, pelo que, tentaram abordar o mesmo, tendo este procurado de imediato fugir.

Após perseguição ao mesmo, o suspeito foi intercetado e alvo de uma revista, tendo-lhe sido encontrado um telemóvel, do qual não justificou a posse. 

Efetuaram-se então diligências na estação do metro, sendo possível contatar uma senhora, de 26 anos de idade, que lá se encontrava bastante assustada, e que afirmou ter sido vítima de roubo do seu telemóvel.

O detido foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação Apresentações Bissemanais.

Comentários