Comemorações do Dia Mundial do Animal no Jardim Vasco da Gama, em Belém

No primeiro fim de semana de outubro, dias 1 e 2, o Jardim Vasco da Gama, em Belém, vai acolher, mais uma vez, o programa de comemorações do Dia Mundial do Animal, celebrado a 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e da ecologia.

À iniciativa, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, junta-se este ano o Projeto de Defesa Animal do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), um programa lançado em 2015 que visa contribuir para o aumento do conhecimento e intervenção nos casos de crimes de maus tratos e abandono de animais de companhia.

No evento, que pretende promover a adoção responsável, vão estar presentes mais de duas dezenas de associações com mais de 200 animais que esperam vir a encontrar um novo dono. À imagem dos anos anteriores, também a Casa dos Animais de Lisboa (CAL) vai ter animais para adoção, para além da presença da sua carrinha que disponibiliza, no local, a vacinação antirrábica, a desparasitação e a colocação de microchip. 

Paralelamente, há atividades em que os animais são os protagonistas, como a demonstração de obediência canina e o passeio “Cãominhada”, mas também outras dirigidas às crianças, como as pinturas faciais e a modelagem de balões. 

No âmbito deste programa comemorativo assinala-se o terceiro ano da campanha de adoção, dirigida à população sénior, intitulada “Em Boa Companhia”, inspirada na vontade dos lisboetas que, em sede do Orçamento Participativo 2012/2013, elegeram a temática da adoção dos animais como ação prioritária a realizar pelo Município de Lisboa. O evento contará também com a presença do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia.

Cãominhada – Inscrições:

Para participar na Cãominhada é necessário efetuar a inscrição para o e-mail caominhada.dma2016@gmail.com  ou através do tel.: 214 578 413 até 26 de setembro
A participação está sujeita a doação de alimentos para cão. Limite de inscrições: 100.

Organização: 

Câmara Municipal de Lisboa (Casa dos Animais de Lisboa) em parceria com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal e o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (Projeto de Defesa Animal).

Comentários