Detidos suspeitos da prática de vários crimes de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, na sequência de investigação relacionada com a prática de 27 crimes de roubo, oito dos quais agravados, e 1 crime de coação agravada, a qual teve início em Fevereiro do presente ano, hoje, pelas 07h00, deu cumprimento a 5 mandados de busca e apreensão domiciliários, emitidos pela Autoridade Judiciária, todos na área da comarca de Cascais, tendo ainda procedido à detenção de 4 homens, com idades compreendidas entre os 17 e os 21 anos de idade.

Em resultado das buscas domiciliárias, foram apreendidas diversas armas brancas, um sabre, um bastão (arma proibida), produto estupefaciente suspeito de ser haxixe, uma máquina fotográfica e um telemóvel.

Os roubos eram praticados maioritariamente no interior dos comboios e gares de acesso da linha de Cascais, bem como no interior e imediações de estabelecimento escolares.

As vítimas eram escolhidas pelo seu aspeto vulnerável, quase sempre jovens de idade e de aspeto franzino, os quais, sob ameaça de arma branca, seringa ou coação física, eram obrigados a entregar dinheiro, telemóveis, entre outros pertences com algum valor e que pudessem facilmente serem transacionados.

Algumas das vítimas, algum tempo após o cometimento dos ilícitos, chegaram mesmo a ser de novo abordadas pelos meliantes, no sentido de os obrigarem a retirar as respetivas queixas-crime.

Os detidos aguardam na zona de detenção desta Polícia, a sua apresentação, amanhã, pelas 10h00, no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, para aplicação de medidas de coação. 

Comentários