Detido suspeito do crime de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 01 de agosto, pelas 18h00, na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, procedeu à detenção de um homem, com 35 anos de idade, pelo cometimento de pelo menos um crime de roubo através de coação física.

No dia 31 de julho, pelas 19h55, junto do Interface do Campo Grande, o suspeito, que se fazia acompanhar de um outro suspeito, abordou a lesada quando esta se preparava para realizar uma operação no terminal ATM ali instalado. Pressentindo que iria ser vítima de algum ilícito, a lesada optou por não efetuar a operação, contudo o suspeito com recurso a ameaças contra a sua integridade física exigiu que a lesada lhe desse dinheiro, sendo que perante a recusa da mesma, o suspeito com recurso a um forte esticão subtraiu-lhe o telemóvel colocando-se de imediato em fuga.

Assim, os polícias da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, quando se encontravam de serviço naquele terminal abordaram o suspeito, tendo de imediato sido detetado na posse do mesmo um telemóvel com claros indícios de não ser sua pertença.

Com efeito, foram realizadas diversas diligências de investigação que permitiram imputar ao suspeito detido a prática de pelo menos um crime de roubo, tendo sido apreendido um telemóvel que o mesmo havia subtraído à vítima.

O suspeito já com antecedentes criminais pela prática de ilícitos de diversa natureza, tendo já cumprido 10 anos de prisão efetiva, foi presente junto da Instância Central – Secção de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários