4 Detidos por diversos crimes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 22 de agosto, pelas 00h50, na freguesia do Parque das Nações, procedeu à detenção, em flagrante delito, de quatro homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 26 anos, por serem suspeitos da prática dos crimes de posse de armas proibidas, tráfico e posse de produto estupefaciente e, ainda, um deles, de violência doméstica.

Uma vítima de violência doméstica denunciou à Polícia que tinha sido ameaçada de morte, pelo seu ex-companheiro, temendo que o mesmo recorresse a arma de fogo. Deste modo, foram, imediatamente acionados os meios policiais para o local, contudo, o suspeito ao aperceber-se da presença policial, encetou fuga apeada, atirando para o solo uma arma de fogo. Este foi intercetado, bem como outros três homens suspeitos que se encontravam nas imediações e que tinham encetado fuga numa viatura.

Assim, foram realizadas buscas domiciliárias, nas quais se apreendeu diverso material, nomeadamente:
  • 1 Revólver de calibre .32;
  • 1 Pistola semiautomática de calibre 6,35 mm;
  • 12 Munições de calibre .22 e .32;
  • 25.276 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe;
  • 1 Viatura, e
  • 535,00 Euros em numerário do BCE.
Os detidos, já com antecedentes criminais pela prática de diversos ilícitos, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicadas, a dois dos detidos, as medidas de coação de Apresentações Diárias, a um, Apresentações Bissemanais e, ao último, Termo de Identidade e Residência.

Comentários