2 Detidos por furto (carteiristas)

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, na freguesia de São Vicente, em Lisboa, no dia 20 de agosto, pelas 13h00, procedeu à detenção de um homem, com 35 anos de idade e de uma mulher com 33 anos de idade, por terem furtado uma carteira a um turista.

Os polícias, que se encontravam naquela zona histórica de Lisboa com a missão de vigiarem as movimentações de possíveis grupos de carteiristas, aperceberam-se da presença de um casal que seguia um outro casal de turistas, tendo visto que o homem abriu a bolsa do turista e tirou do seu interior uma carteira.

Na posse da carteira, avaliada em 219,00 Euros, o casal preparava-se para fugir do local sendo de imediato detido pela Polícia que recuperou a carteira que foi entregue ao seu proprietário que não tinha percebido ainda que havia sido vítima de furto.

Os detidos foram presentes no Tribunal de Pequena Instância Local de Pequena Criminalidade para julgamento em processo sumário, tendo sido condenados à pena de multa de 350,00 Euros cada um.

Comentários