Duas detidas por Furto por Carteirista

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4.ª Divisão Policial, no dia 1 de julho, pelas 14H00, procedeu à detenção de duas mulheres, de 26 e 45 anos de idade, em flagrante delito, pelo crime de furto no interior de transporte público.

As detidas, mal terminaram de cometer o ilícito, tentaram abandonar o Elétrico na Estação de Santos. Nesse local, depararam-se com polícias que ali se encontravam precisamente a combater o furto por carteirista, tendo uma das suspeitas arremessado a carteira para o solo.

Após revista às suspeitas, detetou-se e apreendeu-se às mesmas, uma quantia monetária de €95 euros, distribuída em notas do BCE, Francos Suíços e Dólares Americanos. O Elétrico que entretanto seguiu foi mandado parar, tendo sido os seus usuários questionados a pronunciar-se acerca da sua propriedade, tendo a vítima, um turista, denunciado que momentos antes lhe haviam subtraído a carteira e consequentemente a quantia monetária descrita.

O lesado desejou Procedimento Criminal, pelo que, as suspeitas acabaram por ser detidas. 

As suspeitas, já com antecedentes criminais relativos a crimes contra a propriedade, pela recusa de apresentação voluntária e falta de residência fixa, foram detidas, e presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, afim de assegurar a sua presença em audiência de Julgamento, tendo-lhes sido plicada a medida de coação de apresentações semanais no SEF.

Comentários