Detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 04, pelas 21h30, na zona da Amadora, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 1 homem e de 1 mulher, de 24 e 25 anos de idade, pela autoria do crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência de diligências de investigação, Polícias da Esquadra de investigação criminal da PSP de Sintra, ao circularem numa das artérias, na Amadora, detetaram o suspeito masculino, que sabiam estar referenciado pelo tráfico de produtos de natureza estupefaciente, a entrar num estabelecimento hoteleiro ali existente. 

Face àquele comportamento, os polícias mantiveram vigilância discreta no exterior, sendo que, momentos depois o suspeito saiu em passo acelerado para o exterior. Por haver fundada suspeita de se encontrarem perante um comportamento ilícito, foi intercetado, e após revista, verificou-se que detinha na sua posse uma porção de produto estupefaciente suspeito de ser Cocaína.

No âmbito das diligências subsequentes, foi efetuada busca ao quarto do estabelecimento hoteleiro, onde localizaram a mulher suspeita, que disse ter chegado a Portugal no dia anterior por via aérea e ter transportado no seu organismo uma quantidade considerável de Cocaína, para entregar ao suspeito agora detido.

Na prossecução das demais diligências, foram localizadas duas residências utilizadas pelo detido, onde foram efetuadas buscas domiciliárias, tendo sido localizado e apreendido o seguinte material:
  • 2.756,35 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser Cocaína;
  • €5.675 Euros em notas do Banco Central Europeu;
  • $1.450 Dólares Americanos;
  • 01Balança de precisão;
  • 08 Telemóveis, e;
  • 01 Frasco de laxante.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a ambos a medida de coação mais gravosa, Prisão Preventiva.

Comentários