DETIDOS POR ROUBO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Sintra, no passado dia 15, pelas 04h35, na zona de Rio de Mouro, procedeu à detenção, em flagrante delito, de 4 homens, com idades compreendidas entre os 19 e 22 anos, pela autoria do crime de ROUBO e posse ilegal de ARMA DE FOGO.

Cerca das 23h00, do dia 14, na zona de Vale Mourão, 2 dos suspeitos abordaram um casal, com 20 e 27 anos de idade que, sob ameaça de armas de fogo, agrediram e roubaram um molho de chaves da sua residência, colocando-se em fuga numa viatura que foi devidamente identificada pelas vítimas.

Na sequência do sucedido, foram acionados os meios e iniciaram-se diligências no sentido de localizar a referida viatura, o que aconteceu madrugada seguinte, após se colocarem estrategicamente no terreno e em comunhão de esforços, os polícias efetuaram a abordagem da referida viatura, a qual transportava os 4 suspeitos agora detidos.

Efetuada uma revista aos suspeitos, e busca efetuada à viatura, foi apreendido o seguinte material:
  • 1 pistola calibre 7.65mm municiada com 5 munições; 
  • 1 arma de alarme
  • 5 munições calibre 7.65mm;
  • 1 molho de chaves de residência (pertencentes à vítima).
Os detidos foram, no passado sábado, presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Mafra, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais. 

Comentários