Detidos por furto (carteiristas)

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 09, pelas 13h00, na Freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, numa paragem do Elétrico 28, procedeu à detenção em flagrante delito, de dois suspeitos (um homem e uma mulher), com 23 e 29 anos de idade, por furto qualificado (furto por carteirista).

Os suspeitos que se encontravam na paragem deste transporte público, aproveitaram-se da elevada concentração de turistas para acederem ao transporte, furtando a uma turista uma carteira, um telemóvel e diversos documentos. Os polícias que se encontravam no local aperceberam-se da ação dos suspeitos e de imediato procederam à sua interceção. 
No decorrer da operação foi apreendido o seguinte:
  • 1000,00 € em numerário do BCE;
  • 1 Telemóvel no valor de 450 €, e
  • 1 Carteira com diversos documentos;
A turista sem se aperceber do furto de que fora vítima, seguiu viagem no elétrico, não apresentando qualquer queixa que levasse à sua identificação. Após exaustivo esforço dos polícias da Esquadra de Turismo da PSP de Lisboa, foi possível o seu contato e a entrega dos bens anteriormente furtados. 

Os detidos já com antecedentes criminais por crimes desta natureza, foram presentes na Instância Central – Secção de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicado a medida de coação de apresentações diárias e proibição de frequentarem o elétrico 28.

Comentários