Detidos por assalto à mão armada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 13 de julho, pelas 15H45, na freguesia da Ameixoeira, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de dois homens, com 18 e 21 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

No dia anterior, um grupo de quatro homens, tentaram subtrair tabaco que se encontrava exposto num estabelecimento comercial. No entanto, foram impedidos pelo funcionário que ofereceu resistência, tendo consequentemente sofrido agressões físicas. 

Uma vez que esse assalto não decorreu como pretendiam, os suspeitos prepararam um plano mais elaborado, com tarefas bem definidas, munindo-se de uma arma de fogo e um passa-montanhas, deslocando-se, novamente, ao referido estabelecimento. 

O funcionário, mais uma vez, resistiu, tendo sido agredido e coagido com a referida arma que, posteriormente, confirmou-se tratar-se de uma réplica. Os assaltantes, também não conseguiram lograr os seus intentos, devido à movimentação de pessoas na zona, tendo os mesmos encetado fuga. 

De imediato, a polícia foi acionada, tendo intercetado dois dos suspeitos e apreendido a réplica da arma de fogo, bem como todo o material conotado com a prática criminosa.

Posteriormente e após diligências policiais, foi, ainda, possível identificar mais dois suspeitos.

Os detidos, com antecedentes criminais da mesma natureza, foram presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada as medidas de coação de Apresentações Semanais.

Comentários