Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 12, pelas 15h00, em Queluz, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem de 23 anos de idade, pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.

Na sequência de diligências de investigação, o suspeito foi localizado a entrar num edifício em Queluz, após vigilância ao local, constatou-se que o mesmo teria ocultado no habitáculo destinado às condutas de gás de uma habitação, um saco de desporto que se suspeitou conter produto de natureza estupefaciente, saindo de imediato do edifício.

Perante esta suspeita, os Polícias montaram dispositivo de vigilância no interior e exterior do edifício, sendo que, momentos mais tarde, foi o suspeito visualizado a retirar o saco de desporto do local onde o havia colocado e, em ato contínuo, os Polícias procederam à sua abordagem, ainda que o mesmo tivesse tentado eximir-se à intervenção policial.

Verificou-se então que no referido saco estavam dissimuladas 9 embalagens de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe e 1 arma de alarme de 8mm adaptada.

Das Buscas efetuadas, tanto ao referido saco como à residência do suspeito, resultou a apreensão do seguinte material: 

  • 20.406 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser Haxixe;

  • 4,85 Grs. de produto indeterminado usado para mistura de estupefaciente;

  • 7 Telemóveis;

  • 1 Arma de alarme de 8mm adaptada para arma de fogo, calibre 6,35mm, com 11 munições.

  • 1 Balança de precisão;

  • Diversos utensílios e sustâncias para acondicionamento, empacotamento e corte de estupefaciente;

  • €265.00 Em notas do Banco Central Europeu, e;

  • Blocos de notas com registo de dívidas;

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações, do suspeito, a mais 1 crime da mesma natureza, pelo qual já havia sido condenado a 1 ano de prisão, suspensa na sua execução, continuando esta Polícia a explorar e investigar outras situações possivelmente relacionadas com o suspeito.

O detido foi, ontem, presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva.

Comentários