Detida em flagrante no Elétrico 15

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 4ª Divisão policial, ontem, pelas 13h40, na zona do Cais do Sodré, procedeu à detenção, em flagrante delito de uma mulher, de 43 anos pela prática do crime de furto qualificado no interior de Transporte Público – Elétrico 15. 

Um turista de 21 anos de idade, ao entrar no elétrico 15, na paragem do Cais do Sodré, quando validava o título de transporte, foi surpreendido por vários encontrões por parte da suspeita. Nesse instante apercebeu-se que já não possuía a sua carteira, pelo que segurou a suspeita, ao que esta largou de imediato a carteira que havia furtado.

A detida começou a resistir e solicitou auxílio a outro suspeito, um homem de 30 anos de idade, que se supõe que atue em consonância com a detida.

Naquele instante, dois polícias, que ali se encontravam de serviço à civil, rapidamente intervêm, intercetando os suspeitos, vindo a recuperar a carteira, com cerca de €160 e vários documentos pessoais que foi de imediato restituída ao legítimo proprietário.

A detida, já com antecedentes criminais por crimes desta natureza, foi presente no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação Apresentações Bissemanais.

O seu companheiro, também conhecido pela Polícia e detendo um largo histórico relativo a furtos por carteirista acabou por ser constituído arguido, prestando-se consequente Termo de Identidade e Residência sendo restituído à liberdade.

Comentários