Cinco Detidos por Roubo com Arma Branca

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 20 de julho, pelas 23h50, na freguesia de Penha de França, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de cinco homens, sendo um deles de menor idade, com idades compreendidas entre os 15 e os 26 anos, por serem suspeitos da prática do crime de roubo.

Os suspeitos rodearam um jovem estudante, enquanto se deslocava para o estabelecimento de ensino onde frequenta, coagindo-o a entregar todos os seus pertences de valor, através de ameaça com recurso a arma branca. Conseguiram, assim, subtrair um telemóvel, um par de auscultadores e um maço de cigarros, desconhecendo-se o valor dos mesmos. Antes de encetarem fuga, um dos suspeitos pontapeou e socou a vítima que se encontrava indefesa.

A polícia foi imediatamente alertada, tendo conseguido intercetar, nas imediações, os suspeitos ainda na posse dos bens roubados e da arma branca.

Após a realização de diligências investigatórias, foi possível associar estes suspeitos, através de reconhecimento das vítimas, a outra ocorrência ocorrida no mesmo dia, de um roubo de um telemóvel, no valor de 930 euros.

Os detidos, todos com antecedentes criminais, inclusivamente, pela prática do mesmo tipo de ilícitos, foram, os maiores de idade, presentes na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada a dois deles a medida de coação de prisão preventiva e aos restantes apresentações bissemanais, e o menor presente no Tribunal de Família e Menores de Lisboa.

Comentários