Carteirista detido duas vezes em 3 dias

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 19 de julho, pelas 11H30, na freguesia de Areeiro, em Lisboa, procedeu à detenção, em flagrante delito, de um homem, com 36 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de roubo.
A polícia detetou dois homens, de nacionalidade estrangeira, a subtraírem uma carteira a um casal de turistas, com recurso à força física, contendo no seu interior 130 euros em numerário, uma bolsa de cosméticos no valor de 70 euros e vários documentos pessoais.

Os suspeitos ao aperceberem-se da presença dos polícias, que se encontravam no local, encetaram fuga, tendo sido, um deles, intercetado e recuperados os bens roubados. 

Apurou-se, ainda, que o detido, residente há pouco mais de duas semanas em território nacional, está associado ao cometimento de vários crimes durante este período, nomeadamente, pelo crime de furto, pelo método de carteirista, no passado dia 16, no qual foi detido em flagrante delito, encontrando-se com apresentações periódicas, e pelo crime de roubo, com recurso a arma branca.

O detido foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários