Carteirista Detida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1.ª Divisão Policial, no dia 03 de julho, pelas 19h50, na Freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de 1 mulher, com idade de 27 anos, por ter furtado, a um turista, uma carteira com a quantia de 1395,00 Euros e documentos pessoais.

A vítima passeava na via pública quando sentiu um pequeno toque no bolso traseiro, de imediato verificou que alguém lhe tinha furtado a sua carteira. Um transeunte indicou-lhe a suspeita e este não a deixou abandonar o local até à chegada dos elementos da PSP, tendo todos os bens e haveres sido recuperados.

A detida foi entregue sob detenção e notificada para comparecer ontem no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido marcado data (20-07-2016, pelas 10h00) para julgamento.

A PSP aconselha:
  • Não traga quantias elevadas de dinheiro junto a si;
  • Não perca de vista os seus pertences, mantendo sempre a sua mala, mochila ou saco fechados e, sempre que possível, transportados à sua frente, especialmente em locais de forte aglomerado de pessoas, como entrada e saída de transportes públicos, filas de espera ou atuações públicas.


Comentários