Falso funcionário da EDP conduzido a Estabelecimento Prisional

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 01 de junho, pelas 18h30, na zona da Venda Nova – Amadora, intercetou um homem de 47 anos por tentativa de burla.

O suspeito dirigiu-se a um estabelecimento comercial e apresentou-se como sendo funcionário da E.D.P, prometendo ao seu proprietário reduzir os custos de eletricidade, com alterações aos contadores, mediante pagamento de taxas. 

A vítima, suspeitando da idoneidade deste suposto funcionário, pediu que o mesmo regressasse no dia seguinte e solicitou a presença da Polícia no local para atestar a autenticidade deste funcionário.

No dia 01 de junho, o suspeito deslocou-se novamente ao estabelecimento, tendo os polícias intercetado este suspeito no interior e verificado que o mesmo havia mentido sobre a sua profissão.

O suspeito, já com processos pendentes, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência e em cumprimento de um mandado de detenção foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de 1 ano e 6 meses de pena de prisão efetiva por crimes rodoviários.

Comentários