Detidos por três crimes de roubo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 27 de junho, entre as 17h00 e as 22h00, em São João da Talha e Póvoa de Santa Iria, procedeu à detenção fora de flagrante delito, dois homens, com 17 e 18 anos de idade, pelo cometimento de pelo menos três crimes de roubo através de agressões físicas.

No seguimento de um incremento na análise e tratamento dos dados relativos à criminalidade denunciada na linha da CP da Azambuja, foi possível verificar e consequentemente identificar um fenómeno que consistia na subtração de bens a passageiros que circulavam na referida linha.

No mês de Abril no âmbito de uma investigação já haviam sido detidos quatro homens pelo cometimento de crimes de roubo e apreendido diversos material resultante desses mesmos ilícitos. Aquando da apresentação dos mesmos à autoridade judiciária, a três dos suspeitos foram decretadas medidas de coação privativas da liberdade. 

Com efeito, com a identificação deste novo fenómeno e realizadas diversas diligências de investigação foi possível à Divisão de Segurança a Transportes Públicos, em articulação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Loures, identificar e deter dois homens suspeitos de terem cometido diversos roubos em que era empregue extrema violência, nomeadamente, com recurso a agressões físicas e armas brancas. 

Ambos os detidos possuem antecedentes pelo cometimento de crimes de natureza idêntica, foram ontem presentes na Instância Central – Secção de Instrução Criminal de Loures, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicado a medida de coação de prisão preventiva.

Comentários