7 Detidos por tráfico de estupefacientes ficam em Prisão Preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, durante a tarde de 30 de maio, procedeu à detenção de 6 homens e 1 mulher, com idades compreendidas entre os 30 e o 54 anos, por tráfico de estupefacientes, e à realização de duas buscas, uma domiciliária e outra a armazém, na sequência das quais apreendeu o seguinte material:
  • 14.430 Doses de produto estupefaciente suspeito de ser Liamba;
  • €5.000,00 em notas do BCE;
  • Vários objetos dedicados ao cultivo de produto estupefaciente. (filtros de purificação do ar, lâmpadas de halogéneo, tendas de crescimento de plantas, tesouras, etc).
  • 1060 Sementes de cannabis sativa;
  • 1 Viatura de gama média/alta;
Nas buscas efetuadas, a PSP apurou que o produto estupefaciente se destinava a ser vendido na Europa, sendo escoado de forma dissimulada através do recurso a empresas transportadoras.

Pela dimensão do armazém, conhecimentos demonstrados no cultivo da planta por parte dos detidos e pela tecnologia empregue, tudo indica ser um espaço de cultivo de cannabis altamente desenvolvido e com uma capacidade de plantação e secagem em grandes quantidades, provido de estufas térmicas, com sistema de purificação da água e de rega automatizado, assim como a iluminação de última geração.

O armazém encontrava-se com as janelas totalmente tapadas, sendo a ventilação assegurada por extratores, com filtros imbuídos por ambientadores, que dissimulavam os odores para o exterior.

Os detidos, foram presentes no Tribunal de Lisboa Oeste – Cascais, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido aplicada aos 7 arguidos a medida de coação de Prisão Preventiva.

Comentários