4 Detidos pelo crime de Furto (Carteirista)

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Segurança a Transportes Públicos, no dia 25 de junho, pelas 12h25, na Rua Áurea, em Lisboa, procedeu à detenção de quatro suspeitos (três homens e uma mulher), com idades compreendidas entre os 25 e os 35 anos, por furto qualificado (furto por carteirista).

Através da análise do fenómeno “carteirismo” o Comando Metropolitano de Lisboa tem desenvolvido diversas diligências que visam o combate ao fenómeno, durante o período de verão.

Os suspeitos circulavam na referida artéria e aproveitando a elevada concentração de turistas, furtaram uma carteira com 110,00 Euros e diversos documentos, a uma turista. Os elementos policiais que se encontravam no local aperceberam-se da ação dos suspeitos e de imediato procederam à sua interceção.

Os detidos operavam de forma organizada e com funções devidamente definidas para cada um deles.

No decorrer da operação foi apreendido:
  • 110,00 Euros em numerário do Banco Central Europeu, e 
  • 1 Carteira com diversos documentos.

Os detidos já possuem antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, foram ontem presentes na Instância Central – Secção de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido aplicado a dois deles (1 homem e uma mulher) a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva.

Comentários