2 Detidos por Furto de veículo motorizado

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Cascais, ontem, pelas 05H45, na Avenida do Lidador no Estoril, procedeu à detenção de dois homens, de 18 e 38 anos de idade, suspeitos da prática do crime de furto de veículo motorizado. 

Na sequência de uma denúncia, via telefone, a PSP conseguiu intercetar em flagrante os dois suspeitos, que no momento da abordagem e identificação se encontravam junto a dois motociclos furtados. 

Os suspeitos encontravam-se equipados com capacetes e luvas colocadas, e ao serem surpreendidos por esta Polícia, no momento da abordagem tentaram encetar fuga, sem sucesso, conseguindo-se assim proceder à sua detenção e à apreensão dos dois motociclos e outro material utilizado para a prática do crime. 

No decorrer das diligências policiais levadas a cabo, foi possível apurar que um dos motociclos foi furtado na área da comarca de Oeiras e que o outro acabado de ser furtado da respetiva propriedade no Estoril, à qual acederam ao seu interior (quintal) através de arrombamento, forçando o portão de entrada, que se encontrava devidamente trancado. 

Salienta-se ainda que nenhum dos suspeitos possui habilitação legal para condução de veículos motorizados, pese embora não estivessem a exercer a condução efetiva dos motociclos, tinham no momento da interceção os capacetes e as luvas apostas, pelo que, também se indicia a prática do crime de condução de veículo sem habilitação legal, nos termos dos preceitos legais.

Aos suspeitos, foram-lhes ainda apreendidas pequenas quantidades de produto suspeito de ser estupefaciente, cerca de 3 doses de Heroína e cerca de 3 doses de Haxixe 

Os dois suspeitos foram ontem presentes a Tribunal, tendo sido notificados para julgamento sumário para o próximo dia 21 de junho de 2016.

Comentários