2 Detidos por crimes de burla qualificada

O Comando Metropolitano de Lisboa, da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 30 de maio, no âmbito de uma investigação desencadeada pela PSP e no cumprimento de mandado de detenção emanado por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de dois homens, com 59 e 67 anos de idade, suspeitos da prática de diversas burlas qualificadas.

A investigação realizada indicia que os detidos atuavam em todo o território nacional em locais onde, em conjugação de meios e esforços, se distribuíam estrategicamente, com a intenção de obter para proveito próprio avultadas quantias monetárias por meio de erro.

Um dos suspeitos abordava as vítimas solicitando ajuda para levantar um prémio de lotaria, fazendo-se passar por analfabeto e através de encenação, persuadiam a vítima a levantar o suposto prémio.

Acordavam então uma gratificação pelo facto de lhe levantar o prémio, sendo que, para o efeito a vítima teria de deixar uma caução. Após terem consigo esta “fiança”, os suspeitos abandonavam o local, não sendo mais vistos.

Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte, Núcleo de Loures, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação a um dos arguidos e apresentações diárias na Esquadra da área de residência ao outro arguido.

Comentários