2 Carteiristas detidos

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 1ª. Divisão Policial, no dia 20 de Junho, pelas 19h45, na Freguesia de Santa Maria Maior, procedeu à detenção de 1 homem e 1 mulher, de 26 e 25 anos de idade respetivamente, por terem furtado uma carteira a um cidadão estrangeiro.

Os suspeitos aproveitaram o facto de o turista transportar a sua carteira no bolso de trás das calças para, facilmente e de uma forma discreta, lhe furtarem a carteira, sendo de imediato surpreendidos por dois polícias de serviço à civil, que rapidamente os intercetaram e recuperaram os bens do lesado.

Os detidos foram notificados para comparecer ontem, pelas 10h00, no Campus de Justiça em Lisboa, sendo o julgamento adiado para o dia 6 de julho.

A Polícia alerta para que não traga quantias elevadas de dinheiro junto a si, nunca perca de vista os seus pertences, mantendo sempre a sua mala, bolsa, mochila ou saco fechados e, sempre que possível, transportados à sua frente, especialmente em locais de forte aglomerado de pessoas, como a entrada e saída de transportes públicos, filas de espera ou espetáculos na via pública.

Comentários