“Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao volante | 05 MAIO 2016”




O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, promove no âmbito do Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante, ações de fiscalização e sensibilização direcionadas aos condutores.

Os eventos decorrerão durante o período da manhã junto ao posto da PSP no Parque especial da Ponte 25 de Abril e durante a tarde na Praça Dom Pedro IV (Rossio), local este, onde poderá visitar uma exposição alusiva ao “polícia sinaleiro na cidade de Lisboa”, efetuar teste gratuito de despistagem de álcool obter informação ou esclarecer dúvidas sobre matéria de trânsito.

A PSP relembra a todos, a necessidade de serem tolerantes e pacientes quando exercem a condução de veículos, de forma a prevenir acidentes, proteger a sua vida e a de outros condutores e passageiros.

A cortesia na estrada está intrinsecamente ligada à segurança rodoviária, à tolerância e ao mútuo respeito entre condutores e peões na partilha do mesmo espaço.

Para a implementação de uma cultura de segurança rodoviária, a cortesia dever ser parte da forma de estar de todos os cidadãos, sejam eles condutores de veículos ligeiros ou pesados, ciclistas ou peões.

Seja paciente, seja tolerante, seja cortês

Evite o acidente.

Comentários