Detido por crime de furto

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Cascais, no dia 28 de Maio, pelas 04h30, em Cascais, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com cerca de 50 anos de idade, por furto qualificado numa residência em Cascais.

O suspeito através de escalamento de uma janela existente no primeiro andar subtraiu vários artigos de uma residência, colocando- de seguida em fuga apeada, tendo sido avistado pelo guarda-noturno a subir a rua com duas malas de senhora, refugiou-se no interior de um jardim de uma habitação a remexê-las. 

Com a aproximação do guarda-noturno o suspeito iniciou fuga, tendo sido intercetado, momentos depois, por polícias. Na sua posse foram-lhe apreendidos duas malas, dois telemóveis, uma carteira com vários cartões multibanco, uma carta de condução e 95 Euros em numerário do Banco Central Europeu.

Através dos artigos apreendidos apurou-se qual tinha sido a residência assaltada, pelo que foi dado conhecimento à sua proprietária que se encontrava a dormir e ainda desconhecia os factos.

O detido já com antecedentes por crime análogos e tendo já cumprido vários anos de pena efetiva por crimes da mesma natureza, foi presente no mesmo dia no Tribunal de Cascais, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.    

Comentários