Detidos por violência doméstica e posse de arma de fogo ilegal

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 24 de abril, pelas 17H30, na freguesia de Marvila, procedeu à detenção em flagrante delito de um homem, com 41anos, por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica.

Após notícia de vários incidentes por agressões, injúrias e coação psicológica exercida sobre a ex-companheira e filha de ambos, o suspeito colocou-se novamente junto da residência das vítimas, o qual causou grande receio e inquietação, pelo fato de já terem sido ameaçadas de morte com a utilização de armas de fogo.

Após abordagem com o suspeito e buscas domiciliárias, foi possível aprender:
  • 1 Pistola metralhadora;
  • 1 Pistola, calibre 6.35mm;
  • 3 Aerossóis de defesa.
O detido, já referenciado pela prática deste tipo de ilícito, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo sido sujeito à medida de coação de apresentações semanais.

Na sequência dos acontecimentos anteriormente narrados, veio também a ser detido, um homem, de 70 anos de idade, pai do suspeito, por ser suspeito da prática do crime posse ilegal de arma de fogo, de uma pistola, calibre 6.35mm.

Foi também presente ao Tribunal de pequena Instância Criminal de Lisboa, para 1º interrogatório judicial, tendo-lhe também sido aplicada como medida de coação apresentações semanais.

Comentários